evento de engenharia clínica da neovero sistemas realizado na argentina

Neovero Sistemas é case de sucesso em evento da Tecnoimagen S.A.

Saiba mais sobre o evento “Neovero como ferramenta de medição de rentabilidade”, realizado pelo nosso partner Tecnoimagen S.A., em Buenos Aires.

O reconhecimento do nosso sistema como o principal software de gestão de engenharia clínica do Brasil, e que vem ultrapassado fronteiras desde o início do processo de internacionalização em 2014, teve um novo impulso através do evento organizado pela Tecnoimagen S.A.

Como distribuidor global de saúde mais importante da Argentina – que inclui no seu portfólio equipamentos para terapia intensiva, cirurgia, diagnóstico por imagens e IT médica – o Sistema Neovero foi apresentado para mais de 50 instituições públicas e privadas do país, no dia 30 de outubro.

Durante o evento, fomos acompanhados por clientes relevantes da Neovero Sistemas na Argentina, como Fundación Favaloro, Tecme, Fleni, Clínica Pasteleros e Hospital El Cruce, que puderam compartilhar suas experiências na implantação e uso do sistema de gestão para engenharia clínica e manutenção hospitalar.

Sebastián Polito, CEO da Tecnoimagen S.A., abriu o encontro com boas-vindas para todos os convidados e discorreu sua fala com foco na importância da gestão de custos em momentos de incertezas econômicas do país.

A inflação anual para o setor de saúde na Argentina é de 56%, ocupando o quarto lugar no ranking dos itens mais inflacionados no período de março de 2018 a março de 2019. No entanto, o país possui taxa de crescimento econômico da medicina privada em nível alto e estável.

A estrutura financeira dos hospitais privados na Argentina possui 75% dos custos direcionados à mão-de-obra, enquanto apenas 12% são destinados aos equipamentos e suprimentos médicos.

O panorama no país é complexo e, embora seja um item afetado diretamente pelas turbulências econômicas, o setor de saúde se mantém estável. Neste contexto, a proposta da Tecnoimagen é oferecer ao mercado produtos de custo viável sem que haja impacto negativo na oferta, sendo o Sistema Neovero ideal para esta otimização.

marca da empresa neovero sistemas

Neovero Sistemas trabalha seu processo de internacionalização.

Métricas de rentabilidade são aspectos superiores na Neovero

Indicadores são essenciais para o desenvolvimento de uma gestão assertiva, com foco em resultados positivos na gestão de engenharia clínica e da manutenção hospitalar.

Porém, outros níveis de gerenciamento existem dentro destes segmentos, e justamente com um raciocínio mais abrangente, o nosso Gerente Comercial Miguel Boto palestrou sobre o tema “Neovero como ferramenta de mediação de rentabilidade”.

palestra do gerente comercial da neovero sistemas miguel boto em evento na argentina

Miguel Boto, gerente comercial da Neovero Sistemas palestra sobre métricas de rentabilidade.

Tivemos a honra de incluir nesta oportunidade, profissionais que fazem parte de instituições de relevância na Argentina: Luciano Gentile [Gerente de Engenharia Biomédica, Hospital Universitário Fundación Favaloro], Ignacio Marolla [Chefe de Serviço de Engenharia Clínica, Direção de Infraestrutura e Tecnologia, Hospital de Alta Complejidad en Red “El Cruce” S.A.M.I.C], Emilio Moscardo [Chefe de Engenharia Clínica e Infraestrutura, Clínica Pasteleros] e Carlos Trebisacce [Coordenador de Serviço técnico de TECME].

ignácio marola e emilio moscardo em evento da neovero sistemas na argentina

Ignacio Marola (Chefe de Eng. Clínica, Dir. de Infraestrutura e Tecnologia, Hospital de Alta Complejidad en Red “El Cruce” S.A.M.I.C) e Emilio Moscardo (Chefe de Engenharia Clínica e Infraestrutura, Clínica Pasteleros).

luciano gentile e carlos trebisacce em evento da neovero sistemas na argentina

Luciano Gentile (Chefe de Eng. Clínica e Infraestrutura, Clínica Pasteleros) e Carlos Trebisacce (Coordenador de Serviço técnico de TECME).

A versatilidade e eficiência da Neovero Sistemas é destaque

Durante a mesa redonda tivemos uma rica oportunidade de, através dos cases de trabalho dos participantes, confirmar a competência do Sistema Neovero como solução das angústias e adversidades que os setores da engenharia clínica enfrentam diariamente.

As diferentes vivências com o Neovero foram narradas pelos convidados: Emilio Moscardo relatou os desafios existentes desde o planejamento da Clínica Pasteleros até o início recente de suas atividades; Ignacio Marolla elucidou sobre a importância de possuir um sistema eficaz nas dinâmicas do Hospital El Cruce, com o objetivo de minimizar os impactos dos desafios da gestão pública na gestão de manutenção; a Favaloro e Fleni são instituições de prestígio e estrutura com grandes proporções, neste contexto, Luciano Gentile explanou sobre o valor do Neovero na gestão de pessoas e atribuição de tarefas; já os desafios que envolvem a gestão dos clientes internos e externos foram bem definidos por Carlos Trebisacce, gestor da TECME, especialista em pós-venda e assistência técnica.

Nesta oportunidade foi confirmada a otimização efetiva que o Sistema Neovero proporciona aos mais diversificados atores do segmento clínico: direção geral, gerência de engenharia clínica, gestão de manutenção predial, gestão de equipes, de terceirizados, bem como os reflexos positivos disso nos setores clínico e financeiro das instituições.

Finalizamos a roda de conversa com uma reflexão sobre a importância do uso do Neovero na gestão hospitalar para a superação das “dores de cabeça” nos processos de acreditação hospitalar das instituições nacionais e internacionais, como a JCI Canadense.

final de evento da neovero sistemas na argentina

Convidados presentes no evento “Neovero como ferramenta de medição de rentabilidade”.